As campanhas de trueview de Shopping deixarão de ser veiculadas.

O Google anunciou que a partir do dia 2/5/2022, as campanhas Trueview para Shopping vão deixar de ser exibidas. Nesse formato de campanha, o Google permite aos anunciantes exibirem em seu anúncio de vídeo, produtos de seu comércio eletrônico, permitindo que os usuários comprem produtos específicos a partir do anúncio. Para que esses produtos apareçam é usado um sistema de card onde são incluídos os produtos, que podem ser exibidos aleatoriamente ou serem escolhidos pelos anunciantes, considerando aqueles que têm mais afinidade com o conteúdo do vídeo em si, sendo bastante usado por marcas de maquiagem, por exemplo.  

Desde novembro, o Google anunciou um novo formato de campanha em substituição a Trueview para Shopping, as campanhas de ação. Com elas, será possível utilizar o feed de dados para mostrar os produtos durante a exibição dos vídeos, em diferentes tipos de campanhas de vídeos (vendas, consideração e reconhecimento). 

Nesse formato, quando uma pessoa vê seu anúncio em vídeo, o painel abaixo dele é expandido automaticamente, exibindo seus produtos. Atualmente esse formato é exibido aos usuários quando estão acessando o Youtube via mobile, porém não necessariamente em todas as impressões dos anúncios aparecerão os produtos.  

Portanto, se você utiliza campanhas de Trueview para Shopping é preciso criar uma nova campanha, ou incluir um feed de dados nas campanhas existentes para que seus anúncios não deixem de ser veiculados.

OUTRAS INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  • O usuário poderá acessar a página de um dos produtos que aparecerão abaixo do vídeo principal.
  • É preciso que o feed tenha pelo menos 4 produtos, pois são exibidas pelo menos 4 imagens de produtos. 
  • É preciso uma conta no Merchant Center, onde o feed ficará hospedado e essa conta deverá ser vinculada à conta do Google Ads. 
  • Todos os anúncios de campanha de feed precisam ter um call-to-action. Caso você não o inclua, o texto “Compre já” será inserido automaticamente. 
  • Para ativar esse formato, crie uma campanha, selecionando a meta Vendas, Leads, Tráfego do site, Consideração de produto e marca ou Alcance e reconhecimento da marca e tipo Vídeo. 
  • Você poderá ver o desempenho do seu feed de produtos, semelhante ao que é possível acompanhar de Smart Shopping.

Já usa campanhas de Trueview para Shopping e precisa alterar, ou quer testar esse formato? Obtenha mais informações em feed de dados em campanhas de vídeo

Compartilhe:

Utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência de navegação. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies e a política de privacidade. Saiba mais.